Venda de Imóvel

Vendas de ImóveisVENDAS DE IMÓVEIS

 

Esta página é dedica àqueles que não desejam investir em imóveis, mas que também não desejam abandonar este nicho de mercado, pois sabem ser potencialmente lucrativo, lembrando que:

1)  As famílias destinam grande parte de seus gastos à habitação
2) As famílias sempre precisarão de casas ou apartamentos para morar
3) As indústrias precisarão de prédios industriais
4) Os comércios precisarão de salas comerciais
5) Os imóveis ajudam a blindar você da inflação
6) Imóveis nunca saem de moda, são o sonho de consumo dos brasileiros
7) Imóveis não sofrem oscilações bruscas como outros ativos

Desta feita resta-nos a comercialização dos imóveis, ou seja, vendas e corretagens. É evidente que há um grande mercado de trabalho para profissionais que comercializam imóveis, diante de todos os itens acima citados, contudo é preciso possuir ou desenvolver certas habilidades para exercer está profissão.

Vender é algo muito prazeroso e há quem diga que seja fácil! Porém, para grande maioria dos vendedores vender não é tarefa simples e existem várias etapas até ouvirmos o grande “SIM” do cliente.

O grande problema de todos os vendedores atualmente é a falta de imaginação criativa e, principalmente, não ter o foco da venda direcionado para a solução do problema do cliente. Entenda desde o início qual é a real necessidade e anseio do seu cliente e busque o melhor produto ou serviço para atendê-lo.

Para você aumentar seu poder de venda de imóvel é necessário saber conduzir a negociação e desenvolver o poder da PERSUASÃO até o momento do “fechamento”, que é justamente onde o cliente entende que seu produto é (ou não) importante para ele. Assista um Vídeo sobre o Curso Neuro Persuasão Avançada, para aprender sobre essa matéria, bem como outro sobre como absorver o seu conteúdo (estratégias de aprovação evolution).

1 – EXPLIQUE SOBRE SEU PRODUTO:

Uma das melhores técnicas de vendas de imóveis ou qualquer outro bem (veja o exemplo deste vendedor de trader esportivo) é explicar de forma correta seu produto. Quando você estiver efetuando sua apresentação NUNCA utilize o termo “GASTAR”, pois seu cliente associa isso a PERDA DE DINHEIRO. Utilize o termo USAR e explique com muito entusiasmo!

2 – APRESENTE TODOS OS BENEFÍCIOS:

Quando estiver negociando, uma das melhores técnicas de vendas é apresentar os BENEFÍCIOS do seu produto. Porém, quando você está apresentando os benefícios ao seu cliente ele pensa inconscientemente “e dai” e é seu dever reverter essa situação!

3 – UTILIZE PERGUNTAS ONDE A RESPOSTA SEJA A VENDA

Busque a resposta do cliente e NUNCA pergunte se ele quer comprar, pois isso reativa a hipótese do “NÃO” e você corre o risco de perder a venda!

4 – TRABALHE A OBJEÇÃO!

Quando o cliente faz uma objeção à compra do produto ele demonstra o porquê não quer comprar, mostrando os motivos em que você precisa trabalhar. A melhor técnica de venda é ouvir atentamente e simplesmente fazer a pergunta novamente ao cliente, para analisar qual vai ser a sua reação e entender seu comportamento.

5 – REFORCE OS BENEFÍCIOS E VENDA!

Essa técnica de venda de imóvel é justamente tentar novamente o fechamento de vendas após repetir o processo de fechamento, com perguntas abertas e conduzindo discretamente o cliente a compra. Lembre-se que o cliente precisa enxergar valor no seu produto e, principalmente, em VOCÊ!

SUCESSO!